Home Notícias Em defesa dos trabalhadores (as) da SAMA, Sintaema se reúne com prefeito...

Em defesa dos trabalhadores (as) da SAMA, Sintaema se reúne com prefeito de Mauá

Em defesa dos trabalhadores da empresa de Saneamento Básico do Município de Mauá (SAMA), direção do Sintaema se reuniu com o o superintendente da SAMA, Rangel Souza da Silva; o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira; o vereador Chiquinho do Zaíra (AVANTE); e o delegado sindical de Mauá, Dênis para apresentar demandas da categoria, discutir como anda o processo de renovação dos contratos firmados entre a Sabesp, equiparação das horas extras para a categoria da SAMA como o que é praticado com os sabespianos e a possibilidade de representação efetiva da categoria pelo Sintaema.

“Apresentamos a pauta ao prefeito e ao vereador que se mostraram bem receptivos às demandas da categoria. O Sintaema seguirá firme na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da SEMASA e da SAMA. Além disso, estamos atuando para construir a possibilidade desses trabalhadores serem absorvidos pela Sabesp, em razão da empresa ter assumido o serviço de água e esgoto no município”, informou a direção do Sintaema.

A direção do Sindicato ainda destacou que “estamos acompanhando de perto, no âmbito da Sabesp,  a situação desses trabalhadores e como os novos contratos que a Sabesp tem feito com munícipios como Mauá, Santo André e Guarulhos podem impactar a vida da categoria e o atendimento à população”, afirmou.

Equiparação das horas extras

O direção do Sindicato também informou que outra pauta da categoria é a luta pela equiparação do pagamento das horas extras.

“Outra luta, ao lado da categoria, é pela equiparação dos valores pagos das horas extras. Por exemplo, a Sabesp paga 100% para qualquer hora extra, só que para os trabalhadores do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA) a empresa só paga 100% aos domingos e feriados, nos demais dias não paga. No caso da SAMA é ainda pior, a Sabesp não paga hora extra em nenhuma situação. Então, nossa luta é pela equiparação dos trabalhadores da SEMASA com a Sabesp e pelo pagamento de hora extra para os trabalhadores da SAMA”, completou.

O Sintaema seguirá firme na luta com os companheiros e companheiras da SEMASA e da SAMA!