Home Notícias Sintaema apoia nova Conclat convocada pelas centrais sindicais

Sintaema apoia nova Conclat convocada pelas centrais sindicais

Com o tema “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”, as centrais sindicais aprovaram a convocação de uma nova Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat). A decisão foi debatida e aprovada em reunião realizada nesta segunda (6), na sede da Central Única dos Trabalhadores.

 Segundo informações da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), ainda não há local definido para a nova conferência, mas as centrais querem repetir a mobilização da última edição, que aconteceu aqui em São Paulo e reuniu mais de 30 mil sindicalistas no estádio do Pacaembu.

Foto: CTB Nacional

Também foi sinalizado na reunião que o movimento sindical irá construir e aprovar uma  nova Agenda da Classe Trabalhadora, que servirá como base para a luta da classe trabalhadora nas eleições de 2022 e será entregue aos candidatos à presidência da República.

A CTB foi representada na reunião pelos dirigentes Rene Vicente (vice-presidente da CTB Nacional e diretor do Sintaema) e Anderson Guahy (secretário nacional de Imprensa e Comunicação da CTB e diretor do Sintaema).

Com informações do Portal CTB