Home Notícias Sabesp – Laboratório do Mirante | Sintaema se reúne com superintendente e...

Sabesp – Laboratório do Mirante | Sintaema se reúne com superintendente e acompanha visita técnica para tratar do retorno presencial

Na tarde de ontem (18), o Sintaema se reuniu virtualmente como o superintendente de TO da Sabesp, Eric Carozzi, e com o Departamento de TOQ, Isabel Ernesto, sobre o retorno presencial dos trabalhadores do laboratório do Mirante.

Devido ao decreto estadual, os trabalhadores terão que voltar, porém o sindicato quer se certificar de que haverá as devidas condições de saúde e segurança desses companheiros e companheiras no retorno presencial.

Frente a isso, o Sintaema acionou o CH para o cumprimento do protocolo e conseguiu uma vistoria técnica para avaliação do local e as devidas medidas e adequações que se fizerem necessárias para o retorno seguro desses trabalhadores.

A visita técnica foi feita na manhã de hoje (19), com o acompanhamento do sindicato, e agora vamos aguardar o relatório e o plano de ação. Foi levantado o número de profissionais de cada laboratório assim como as condições de trabalho específicas de cada atividade.

Para garantir a segurança desses trabalhadores o Sintaema reivindicou junto à empresa que eles somente retornem depois que tomarem a 2ª dose da vacina, e assim que o relatório for concluído o sindicato se reunirá de novo com a empresa para avaliar se as medidas do plano de ação garantirão a segurança desses companheiros e companheiras do laboratório.

Juntos na luta, juntos contra a Covid-19!