Na guerra contra o coronavírus, o Sintaema disponibilizou oficialmente a colônia de férias da categoria ao governo do Estado para hospitais de campanha ou base de apoio para o que for preciso.
Esta medida tem tido bastante repercussão positiva e compartilhamento nas redes sociais, o que mostra o quanto todos os cidadãos estão preocupados e dispostos a ajudar neste momento de crise.
Nossa colônia de férias em Nazaré Paulista tem cerca de 30 mil metros quadrados, 54 chalés com dois ou três quartos, cozinha e sala bem equipados, o que pode colaborar muito no uso para fins assistenciais nesse período crítico em que todos estão unidos em ajuda mútua. Foi uma forma encontrada pelo sindicato em ajudar a população e os profissionais da saúde no combate à pandemia.
“O momento é grave, a pandemia atingirá principalmente os trabalhadores com menos recursos, assim é preciso solidariedade de classe e a contribuição de todos! A colônia de férias do Sintaema é um patrimônio dos trabalhadores que foi construído para proporcionar lazer e saúde aos nossos companheiros, por isso decidimos cedê-la agora para ajudar a salvar vidas para que, no futuro, possamos usá-la novamente para nos confraternizar”, disse o presidente do Sintaema, José Faggian.
Trabalhadores do saneamento e do meio ambiente na linha de frente
O Sintaema ressalta o papel essencial dos trabalhadores da categoria frente à crise do coronavírus, inclusive as equipes da Sabesp que saem às ruas para atender às emergências e que também estão fazendo um importante trabalho de desinfecção nas cidades.
“Como em toda situação de crise surgem heróis, na pandemia do coronavírus não é diferente. Muitos se arriscam e se expõem para preservar a vida do coletivo, profissionais da área de saúde, de alimentação e de outros serviços sem os quais a pandemia seria potencializada e o sofrimento da população seria ainda maior”, disse Faggian.
“Nesse grupo estão incluídos também os profissionais do saneamento e do meio ambiente que no momento garantem o abastecimento de água tratada, o afastamento do esgoto e ainda cumprem um importante papel ajudando os governos na desinfecção de ruas, hospitais e outros aparelhos públicos”, concluiu.
Lembrando sempre que o Sintaema tem feito negociações junto às empresas para que o maior número possível de trabalhadores não fique exposto, e nesse sentido o sindicato tem conseguido importantes avanços com teletrabalho, revezamentos de equipes e outros meios viáveis.
É o Sintaema fazendo sua parte contra o inimigo mortal! Parabéns a todos os companheiros e companheiras da categoria!Todos juntos pela saúde dos trabalhadores e de toda a população!