Saneamento | Nosso apoio à luta contra a privatização da CEDAE

Publicado em 10/06/2021

Tamanho da fonte:

Organizações e entidades dos movimentos social e sindical do Brasil e Canadá irão protocolar, de forma conjunta, uma carta-denúncia apontando irregularidades no processo de privatização da CEDAE, nesta sexta-feira, dia 11 de junho, às 11h30.

A carta é dirigida ao primeiro-ministro Canadense e aos CEO’s dos Fundos de Pensão CPPIB e Alberta Investments, fundos canadenses controladores da IGUÁ SANEAMENTO. As irregularidades incluem, até mesmo, indícios de concorrência fraudada envolvendo a própria IGUÁ, que foi uma das vitoriosas do leilão da CEDAE, ocorrido no dia 30 de abril último.

Na carta, as organizações e movimentos sociais do Brasil e Canadá demandam que o governo canadense e os fundos de pensão daquele país não permitam a assinatura do contrato entre a IGUÁ e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, prevista para ocorrer após o dia 15 de junho, até que as suspeitas envolvendo o leilão da CEDAE sejam devidamente esclarecidas.

Em São Paulo, a ação será amanhã (11 de junho), às 11h, na sede do Fundo de Pensão Canadense, na Av. Brig. Faria Lima, 4300 – Itaim Bibi. O Sintaema se solidariza e apoia a luta dos companheiros da CEDAE.

Todos juntos contra a privatização do saneamento! A luta continua!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo