Nesta terça (14), a direção do Sintaema conversou com a equipe do MIS, que administra o contrato da empresa de limpeza da região Norte de São Paulo, e cobrou providências sobre as denúncias de atraso no pagamento dos trabalhadores e trabalhadoras da contratada.
Segundo as denúncias acolhidas pelo sindicato, a terceirizada atrasou os pagamentos dos salários e benefícios nos meses de novembro e dezembro, uma postura que afeta a vida e organização desses trabalhadores e trabalhadoras.
Após pressão do Sintaema, o MIS informou que já questionou a empresa contratada e aplicou multa dentro da legislação vigente. Além disso, foi feito uma carta exigindo o pagamento correto aos trabalhadores e trabalhadoras da limpeza e avisando sobre as consequências, caso continue com essa prática de não cumprimento das cláusulas do contrato.
O Sintaema vai continuar exigindo respeito aos trabalhadores e trabalhadoras que, além de serem super explorados, são submetidos à condições de trabalho precarizadas e abusivas.
O sindicato também fez cobrança sobre a falta de materiais e foi informado que os itens que faltavam foram repostos. A direção do Sintaema orienta, caso haja mais alguma violação, que os trabalhadores entrem em contato e e relatem à entidade.
Unidade e muita luta!