Sabesprev | Fórum das Entidades debateu as mudanças no Estatuto em live

Publicado em 23/02/2021

Tamanho da fonte:

Na noite de ontem (22), o Fórum das Entidades se reuniu em um debate virtual para abordar as mudanças no Estatuto da Fundação Sabesprev, um tema preocupante haja vista que as alterações envolvem a colocação de diretores e conselheiros vindos do mercado na gestão do plano previdenciário.

O Sintaema, por meio do presidente José Faggian, expôs os riscos de se colocar conselheiros vindos do mercado, sem fazer parte do quadro de funcionários, que podem não representar necessariamente os interesses dos trabalhadores, e sim da empresa, e deixou claro que o plano vai muito bem.

Nossa Sabesprev está bem gerida, é lucrativa, bate a meta atuarial , está com o déficit equacionado, portanto não temos problemas do ponto de vista de gestão e financeiro”, disse.

O presidente do Sintaema até concorda que são necessárias as adequações no Estatuto devido à saída dos planos de saúde da Sabesprev, porém, acredita que a empresa aproveitou a “deixa” para colocar itens a mais, como a indicação dos diretores e conselheiros que não são da empresa, o que até então não era possível. Faggian também lembrou a luta para que os trabalhadores fizessem parte da gestão na Sabesprev.

Foi uma luta muito intensa no passado seguida de uma grande conquista a participação dos trabalhadores nos conselhos da Sabesprev, inclusive após isso conseguimos descobrir os déficits, os conselheiros tiveram uma ótima atuação, os déficits foram equacionados e hoje o plano está muito bem gerido”.

Vale ressaltar que todos os participantes fizeram intervenções produtivas no sentido de manter a vigilância e o compromisso de a previdência continuar bem administrada e em defesa dos interesses dos trabalhadores.

O vídeo da live está disponível na página do Sintaema no facebook. Acessem!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo