Sabesp – Vacinação, Plano de Cargos e Plano de Saúde

Publicado em 19/01/2021

Tamanho da fonte:

Nesta segunda-feira (18), o Sintaema e os demais sindicatos representativos da categoria, se reuniram com a Superintendência de Recursos Humanos da Sabesp CH para discutir a solicitação das entidade feita no fim de 2020, onde os recursos do plano de cargos e salários seriam distribuídos de forma linear.

Na ocasião os representantes da empresa informaram que o valor aplicado ao plano em 2021 será de 1% da folha de pagamento e que atenderão parcialmente o pleito dos sindicatos. A distribuição se dará da seguinte forma: 50% linear e 50% distribuídos dentro das regras do plano de remuneração por competência atendendo aos critérios gerenciais.

Reajuste linear atinge a todos trabalhadores elegíveis

Os trabalhadores terão automaticamente 0,5% de reajuste em seus salários base e 0,5% serão distribuídos conforme indicação gerencial e de acordo com os critérios pré-estabelecidos no Regulamento do Plano de Cargos e Salários.

>> VEJA AQUI ‘MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAL – 2021’

Prioridade na Vacinação

Ainda na reunião, a Sabesp informou que nossa solicitação através de ofício ao presidente da empresa para que os trabalhadores da linha de frente tenham prioridade na vacinação contar o coronavírus, foi encaminhado ao governo e ao secretário de saúde do estado e aguarda o retorno com boas chances de ser atendido.

Plano de Saúde

Solicitamos a retomada das discussões sobre as melhorias no plano de saúde. Essas melhorias devem ocorrer nos próximos meses devido ao superávit gerado esse ano no plano dos funcionários da ativa, além disso, todas as nossas sugestões como a redução das coparticipações, já foram enviadas.

A empresa informou que na próxima semana chamará reunião da Comissão de Saúde e as tratativas serão retomadas, inclusive com a contratação de uma consultoria especializada que irá auxiliar no processo.

Sintaema, juntos na luta pela qualidade de vida dos trabalhadores!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo