Sabesp – Tupã | Pacote de maldades como presente de Natal aos trabalhadores

Publicado em 23/11/2021 17:27

Tamanho da fonte:

Em pleno final do ano, a Sabesp – Divisão de Tupã, que pertence à RB, entregou de presente um pacote de maldades aos trabalhadores: transferências sumárias, renovação de funções e diminuição dos plantões, entre outros.

Tudo isso em nome da terceirização desenfreada, para poder justificar a ampliação dos contratos com as empresas, a Unidade deixa de lado seus trabalhadores de carreira, dedicados, que cumprem suas tarefas com profissionalismo e seriedade.

Companheiros esses que durante a pandemia, quando ainda não havia vacinação expuseram suas vidas para a limpeza e desinfecção da cidade sem titubear, mostrando o quão são responsáveis e cientes da importância de seu trabalho para a saúde pública.

O que causa estranheza é que somente na Unidade de Tupã foram feitos esses procedimentos, e parece que nessa Unidade tudo se passa diferente das demais áreas do Estado operadas pela Sabesp: na ocorrência de acidentes não são feitas reuniões extraordinárias pela CIPA, a segurança do trabalho age de forma unilateral culminando na condenação dos envolvidos sem prévia conversação, e parece ser praxe a arbitrariedade das gerências nas sindicâncias internas.

Seria Tupã novamente parte de um programa-piloto de desmonte dos direitos dos trabalhadores e do saneamento? É a pergunta que não quer calar e o sindicato buscará as respostas!

O Sintaema vai exigir que a Sabesp revise as medidas adotadas que pegaram os trabalhadores de surpresa e causaram indignação, tamanha maldade contida nelas, bem como lutará pelo fim das arbitrariedades na área.

Companheiros de Tupã, estamos juntos nessa luta!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo