Jornada de lutas contra a privatização da Sabesp
E na caminhada do Sintaema em defesa da nossa Sabesp pública, as Câmaras Municipais de Bastos e de Jales assinaram em peso a Moção de Repúdio contra a privatização da estatal.
Em Jales, o Sintaema e os trabalhadores foram representados pelo companheiro José Carlos Cavenaghi Júnior na noite de ontem (22), que entregou a moção que teve apoio integral da Câmara Municipal.
Também na noite de ontem foi aprovada a Moção de Repúdio da Câmara Municipal de Bastos, na ocasião o Sintaema foi representando pelo delegado sindical Donizete Batista Cervantes e pelo companheiro Adilson Ângelo de Lima.
Na oportunidade foi colocada para os vereadores de ambos os municípios a importância de manter a Sabesp pública para o bem da população, já que o saneamento é um setor vital para a saúde, e se entregue à iniciativa privada o viés das empresas será o do lucro, e não do bem estar da sociedade.
E o resultado da privatização desses serviços será o pior possível: tarifas altas, mão de obra precária e outros malefícios, a exemplo de dezenas de países que tiveram essa péssima experiência e precisaram reestatizar as empresas de saneamento.
O Sintaema e os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp agradecem o importante apoio das Câmaras Municipais de Jales e de Bastos nesta luta!
Estamos juntos!