A direção do Sintaema esteve reunida nesta segunda-feira (26) com o presidente da Câmara de Botucatu, Antonio Carlos Vaz de Almeida, conhecido como Sr. Cula. O objetivo é a preparação da Audiência Pública que acontecerá no dia 14 de março, contra a privatização da Sabesp.
Os efeitos negativos da privatização da Sabesp sobre a população paulista foram pauta de outras audiências públicas no município durante o ano de 2023.
“A luta dos trabalhadores do saneamento contra a privatização da Sabesp tem recebido o apoio da cidade de Botucatu de maneira geral. Prefeito, vereadores e a população concordam que vender a Sabesp será um crime contra o povo”, avaliou o Sintaema.
No mês de outubro do ano passado, também houve mobilização da cidade em um ato que abraçou o prédio da Sabesp reafirmando a posição contrária à privatização da empresa.
“A privatização é uma experiência que vai trazer o caos para os municípios em que a Sabesp opera. Basta olhar para as cidades do interior onde o saneamento é privatizado. Significa tarifas exorbitantes e um serviço precário”, completou a direção do Sintaema.
Leia também | Sintaema convoca protestos durante audiências públicas de Tarcísio