Home Notícias Sabesp: Sequestro relâmpago no Campo Limpo

Sabesp: Sequestro relâmpago no Campo Limpo

No dia 25 de julho cinco trabalhadores da Sabesp do Campo Limpo sofreram um sequestro relâmpago na região da Chácara Arizona, que fica próxima à Avenida dos Funcionários Públicos, onde já denunciamos diversos assaltos aos trabalhadores da empresa naquela região.

Os companheiros ficaram em poder dos meliantes por cerca de uma hora. A intenção deles era levar a retroescavadeira, porém não conseguiram porque não sabiam dirigi-la. Dessa vez os ladrões humilharam os trabalhadores, inclusive mandando o operador da máquina a tirar a camisa e andar na rua.

O Sintaema tem buscado consenso com as chefias locais, porém elas alegam que as obras devem continuar, inclusive por pressão da Arsesp e Ouvidoria da Sabesp.

Por diversas vezes o sindicato fez protestos, greve e apresentação de relatórios das ocorrências e pediu que a empresa tomasse providências, mas até o momento as medidas não se apresentaram efetivas.

Os trabalhadores estão muito preocupados, apreensivos e temerosos, com toda a razão, em continuar desta forma, sem segurança. Esses companheiros são extremamente profissionais, dão conta de uma demanda enorme, mesmo sendo em poucos, e não podem mais expor suas vidas desta forma.

O sindicato continuará tentando sensibilizar as chefias e pedirá que a alta administração da Sabesp tome ciência destes casos junto ao governo do Estado.

É fato que a segurança pública em nosso Estado está beirando aos caos, todos estão vulneráveis a essas ocorrências, porém nesse caso específico já está mais que comprovado que nesses locais simplesmente é preciso que se tenha algum acompanhamento policial ou outra ação mais efetiva.

Vamos continuar nessa luta até que se tenha um desfecho mais eficiente.

Juntos na luta!