Para tratar de questões e reivindicações dos trabalhadores, o Sintaema reuniu-se com o superintendente de São José dos Campos, Sergio Bekerman, na manhã de hoje (3).
O Sintaema expôs a terceirização que há nas ETAS e ETES com trabalhadores da prefeitura, bem como a falta de equipamentos de proteção (EPI’s) para esses trabalhadores. O superintendente comprometeu-se a buscar uma solução o mais breve possível e que vai providenciar os EPI’s para os terceirizados enquanto esses não forem substituídos.
Ainda sobre os terceirizados, o sindicato pediu mais rigor e fiscalização por parte da Sabesp em relação à vacinação.
Outro ponto abordado pelo Sintaema na reunião foi sobre a transferência de trabalhadores, já que desde o ano passado o sindicato vem reivindicando esse pedido feito por alguns companheiros. Segundo o superintendente, isso já está sendo feito, faltam apenas ajustes para a transferência desses trabalhadores para perto de suas casas.
Por fim, o Sintaema reivindicou novamente o pagamento das horas extras nos plantões de finais de semana em vez de folgas. O sindicato argumentou que esta prática não é aplicada na Capital, portanto, não deve ser feita no Interior também.
O Sintaema disse ainda que se os trabalhadores estão fazendo muita hora-extra é porque falta mão de obra, a Sabesp deveria então contratar mais trabalhadores, e não pagar essas horas em folgas.
É o Sintaema em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, sempre!
Estamos juntos!