Home combate coronavirus Sabesp | Sintaema reitera prioridade aos trabalhadores na vacinação

Sabesp | Sintaema reitera prioridade aos trabalhadores na vacinação

Em reunião com o CH da Sabesp no último dia 23, o Sintaema novamente cobrou prioridade de vacinação e reforço nas medidas de segurança em relação à pandemia para os trabalhadores da Sabesp.

A empresa disse que vai fazer outro pedido à Secretaria de Saúde e reforçar as medidas de segurança, além de aquisição de mais máscaras, álcool em gel e protetor facial.

Desde o início da quarentena o Sintaema atua junto à empresa no sentido de garantir medidas de proteção para os trabalhadores diante da pandemia, como home Office e escalas de revezamento, além dos materiais de higiene, e mais recentemente na prioridade na vacinação.

Antes mesmo de as vacinas estarem disponíveis o Sintaema já vinha atentando a essa questão. Em dezembro do ano passado o sindicato enviou ofício à Sabesp solicitando a prioridade da vacinação aos trabalhadores, bem como para a deputada Leci Brandão pedindo a ela que interceda junto às autoridades da saúde do Estado de São Paulo para que os trabalhadores e trabalhadoras de toda a categoria tenham prioridade nos grupos de vacinação.

Em janeiro deste ano, em reunião com o CH, novamente o sindicato cobrou a prioridade da vacinação, ocasião em que a empresa informou que já havia enviado o ofício à Secretaria de Saúde e com boas chances de o pleito ser atendido.

No dia 12 de março, em nova reunião com a empresa para apresentação do Plano São Paulo de combate ao Covid, o Sintaema reforçou o pedido para que a Sabesp se apresse pela vacinação para a imunização de todos os trabalhadores da empresa, baseado inclusive no fato do reconhecimento de os trabalhadores fazerem parte do Grupo de Risco por estarem em contato com pessoas/clientes todos os dias.

Em paralelo e frente ao grave quadro que assola os trabalhadores, o Fórum das Centrais, formado pela CTB e demais entidades, também emitiu uma nota pedindo mais celeridade no ritmo da vacinação.

Para fortalecer ainda mais o pedido, o Sintaema incluiu na pauta de reivindicações a prioridade dos trabalhadores na vacinação contra a covid.

Infelizmente alguns trabalhadores da Sabesp vieram a falecer de covid, portanto vamos continuar cobrando com veemência esta prioridade daqueles que estão na linha de frente levando água tratada e saneamento à população!

Trabalhadores essenciais merecem prioridade na vacinação!