O Sintaema esteve com os companheiros da manobra da Sabesp de Itaquaquecetuba em protesto no dia 14 de agosto devido à desvalorização, por parte da gerência, do trabalho desenvolvido por eles.
As manobras são demoradas e trabalhosas, algumas duram até 2 horas se estiver tudo certo, sem contar o difícil deslocamento numa região populosa,
vasta e com trânsito caótico, e mesmo assim a gerência quer aumentar o número de manobras na base da canetada reduzindo o número de manobristas e aumentando o número de municípios por plantão.
Isto tudo, além de ser humanamente impossível e tecnicamente inviável, é inaceitável, por isso o Sintaema paralisou a equipe em protesto por melhores condições e valorização depois que a gerência, tendo reunião agendada com os diretores do Sintaema, se reuniu antecipadamente com a equipe e fez pressão soltando as ordens de serviço mais cedo e esvaziando a reunião marcada.
Frente a esse protesto a direção da Sabesp, através do CH, interveio e garantiu uma reunião com a equipe inteira e os gerentes no próximo dia 16, na Regional Suzano, onde discutiremos a questão.
Viva a luta da categoria!