Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Sabesp: Mudança na presidência da Sabesp

Sabesp: Mudança na presidência da Sabesp

O novo governador de São Paulo, Márcio França (PSB), solicitou ao Conselho de Defesa dos Capitais do Estado – Codec, que oriente ao Conselho de Administração da Sabesp a eleger Karla Bertocco Trindade, atual subsecretária de inovação do governo, à presidência da Sabesp, no lugar de Jerson Kelman.

Vale ressaltar que Karla Bertocco é formada em Administradora Pública e Direito, trabalhou na Arsesp, e na secretaria foi responsável pelos negócios entre o governo com a iniciativa privada, tanto que atuou nas tratativas que resultaram na aprovação da Lei que cria a holding na Sabesp.

Embora tenha em sua atuação o viés voltado para o setor privado, o Sintaema espera que a futura presidente da Sabesp tenha um olhar atento às demandas dos trabalhadores, que valorize o quadro funcional da empresa e que a comande sob a perspectiva da universalização do saneamento sob a égide do poder público.

Tão logo Karla Bertocco seja oficializada no cargo, o Sintaema pedirá uma audiência para as devidas apresentações, para manter o contato e expor os anseios dos trabalhadores.