Home Destaque Trabalhadores (as) da Sabesp criticam propostas da empresa e decidem pelo estado...

Trabalhadores (as) da Sabesp criticam propostas da empresa e decidem pelo estado de greve

Em assembleia nesta quarta (19), realizada pela direção do Sintaema, os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp criticaram os pontos já apresentados pela empresa na campanha salarial e decidiram, por ampla maioria, pelo estado de greve e a realização de nova assembleia no dia 26 de abril, às 19h.

Leia também – Sintaema critica malabarismo da Sabesp: “lentidão trava negociação”

“A resposta da categoria foi a mesma que a nossa ao final da reunião desta quarta (19): não aceitaremos perdas de direitos e sabemos que a Sabesp tem condições de garantir uma proposta muito melhor do que a apresentada até aqui. Nossa regra de ouro é: nenhum direito a menos”, reafirmou o presidente do Sintaema, José Faggian, ao final da assembleia.

Ele também destacou que, é sempre bom lembrar, “a saúde financeira da Sabesp é muito favorável, o que deixa claro que a Sabesp tem condições de garantir aumento real e a valorização dos nossos benefícios”. 

Além da categoria, foram destaque na assembleia a deputada estadual Mônica Seixas (PSOL/SP); o secretário-geral da CTB Nacional, Ronaldo Leite; e o secretário sindical do PCdoB São Paulo, Alcides Amazonas. Todos reiteraram seu apoio à luta do Sintaema nesta campanha salarial e contra a privatização da Sabesp.

Juntos por uma Sabesp pública!

Na oportunidade, Faggian apresentou balanço da luta contra a privatização da Sabesp. “Sabemos que a campanha salarial é central para avançarmos em pontos que consideramos caros para nós trabalhadores e trabalhadoras, como a recomposição salarial e a garantia das cláusulas de estabilidade, mas não temos dúvidas que a luta contra a privatização da Sabesp será a principal luta deste ano”, pontuou.

Leia mais: Confira a Campanha Salarial 2023 na Sabesp

A direção do Sintaema destacou que o Sindicato tem atuado, diuturnamente, desde a vitória de Tarcísio de Freitas, para denunciar o projeto de privatização da Sabesp tanto em São Paulo como em âmbito nacional. 

“Por onde o Sintaema passa é quase unânime o apoio de prefeitos e vereadores contra o projeto privatista de Tarcísio. Também vale destacar que nos espaços institucionais já avançamos com a instalação de uma Frente Parlamentar contra a privatização na Alesp, estamos em luta para criar uma Frente na Câmara Municipal de São Paulo e, pelo interior, diversas Prefeituras e Câmaras já declaram apoio à luta do Sintaema em defesa da Sabesp”, atualizou a direção.

Assembleia dia 26 de abril!

Conforme aprovado em assembleia, na próxima quarta (26), às 19h, o Sintaema realizará nova assembleia para decidir os rumos da luta e avaliar a proposta final apresentada pela empresa – a 4ª rodada de negociação será também na quarta, às 14h. “É importante que a categoria participe, a mobilização e a unidade serão fundamentais nesta etapa da campanha salarial.  

Mais informações:

Secretaria Geral
(011) 3329-2517
WhatsApp – (11) 98928-5872
E-mail – secretaria@sintaema.com.br

Sintaema, unidade e muita luta!