Em um verdadeiro exemplo de combatividade, trabalhadores de dezenas unidades da Sabesp da Capital e Interior aderiram ao protesto realizado pelo Sintaema na manhã de hoje (11) para cobrar da Sabesp a abertura de negociações sobre o VA e aplicação do Plano de Cargos e Salários este ano.
Esta negociação foi um compromisso assumido e firmado à época do acordo coletivo entre o Sintaema e a Sabesp para valorizar o vale-alimentação dos trabalhadores e que 1% do plano de cargos e salários seja distribuído de forma mais justa e que beneficie o maior número de trabalhadores ainda este ano.
Porém, até o momento a empresa não se manifestou, e diante desta inércia, os trabalhadores protestaram e mostraram que não estão para brincadeira. O Sintaema continuará cobrando da Sabesp a abertura das negociações!
Vale ressaltar que os protestos de hoje tiveram como pano de fundo as bandeiras contra as medidas que o governo golpista de Temer quer implantar ainda este ano, como a PEC 55 e as reformas trabalhista e previdenciária e a Súmula 277 que acaba com a ultratividade dos acordos coletivos.
Os trabalhadores estão de parabéns pela união e mobilização!
Confira abaixo mais fotos dos protestos dos trabalhadores nas unidades:
Juntos na luta!
Truculência em Hortolândia
Numa atitude no mínimo infeliz, durante o protesto na Sabesp de Hortolândia, o gerente administrativo da Divisão de Hortolândia partiu agressivamente para cima de um diretor do sindicato ameaçando de quebrar os vidros do carro, dizendo que o diretor tinha 30 segundos para retirar o veículo do local e avançou com três tijolos na mão.
Quando o gerente viu que o diretor estava com o celular na mão preparando-se para filmar a cena deprimente de ameaça ele parou, mas não contente com sua atitude ainda arrancou a faixa e jogou no lixo.
Esta atitude agressiva foi presenciada pelos trabalhadores que se solidarizaram com o diretor do sindicato. O Sintaema não vai tolerar este tipo de comportamento truculento e vai à luta para deter tamanho descontrole.