Sabesp – Campanha salarial: Jornada de trabalho e escalas foram temas da segunda reunião

Publicado em 10/05/2019 15:26

Tamanho da fonte:

Na segunda rodada de negociação realizada hoje (10) com o Sintaema e demais sindicatos a Sabesp abordou a questão das escalas, com a palestra “Jornada de Trabalho”, proferida pelo advogado Dr. Fabio João Rodrigues.
Rodrigues expôs as leis no que tange às jornadas enfatizando a escala de revezamento, na qual o excesso de jornada e o descumprimento dos repousos podem resultar em jornadas exaustivas com consequentes multas e problemas junto ao Ministério do Trabalho.

A Sabesp informou que está tendo dificuldades na manutenção das jornadas devido ao excesso de horas-extras e dobra de jornada na escala de revezamento, indicando claramente que a escala em vigor poderá ser revista.
“Se está tendo muita hora-extra é porque a Sabesp precisa contratar mais mão de obra, abrir concurso público, já que lugares em que é necessário ter cinco trabalhadores e somente têm três, como exemplos”, frisou o presidente do Sintaema, José Faggian.

Vale ressaltar que a escala de revezamento 4x2x4 foi uma grande conquista dos trabalhadores, portanto esse assunto precisa ser amplamente discutido.
Frente a isso foi decidido durante a negociação a criação de uma comissão para tratar especificamente do assunto.
Na próxima reunião, dia 14, a Sabesp sinalizou que abordará os itens econômicos.

 

➤Ata de 2ª  reunião campanha salarial 2019/2020 Sabesp (10/05/2019)

Atenção: assembleia dia 14 de maio, às 18h, na Sede do Sintaema. Compareçam!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo