Sabesp – Audiência: Vitória parcial no TRT: Plano de carreira será pago

Publicado em 14/02/2017 19:23

Tamanho da fonte:

Porém reajuste do Vale Alimentação somente será discutido na campanha salarial

sintaema_sabesp_audiencia_trt_vale_alimentacao_plano_carreira_14_021_2017_1

O Sintaema esteve hoje (14) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com a Sabesp em audiência para tratar da aplicação do plano de Cargos e Salários e reajuste do vale-alimentação.

Essas reivindicações não foram atendidas no mês de dezembro de 2016, data em que a empresa havia se comprometido a negociar sobre esses itens que foram objeto de assembleia em novembro.

sintaema_sabesp_audiencia_trt_vale_alimentacao_plano_carreira_14_021_2017

O TRT propôs como conciliação:

– Que a empresa reavalie os critérios para a aplicação do Plano de Cargos e Salários, com realização do processo de Avaliação de Competência e Desempenho em dezembro de 2016;

– Garantir a vigência das promoções a partir de 1º de dezembro de 2016;

– Aguardar retorno do Codec sobre o pedido de alteração nos critérios da Avaliação de Competência, e, tendo esse retorno, a Sabesp se compromete em nova audiência para tal fim com os sindicatos.

A Sabesp, por sua vez, informou que os órgãos governamentais aprovaram as alterações nos critérios de aplicação do processo de movimentação de pessoal. Portanto aplicará o plano retroativo a dezembro de 2016, com pagamento até o fim deste mês de fevereiro.

Quanto ao reajuste da cesta básica a empresa informou que não teve autorização do governo e se comprometeu a discutir a reivindicação na campanha salarial, em maio.

Ainda que as reivindicações não tenham sido atendidas no total, garantimos a aplicação do plano de cargos e seu devido pagamento, e continuaremos lutando pelo aumento do vale-alimentação, bem como as devidas mudanças no plano de cargos e salários.

Clique aqui e confira ata da audiência na íntegra

Juntos na luta!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo