Resultado de uma reivindicação do Sintaema durante a campanha salarial de 2024, a Comissão de Combate ao Assédio na Sabesp realizou nesta segunda (24) sua primeira reunião.
“Nesta primeira rodada de conversa, a Sabesp apresentou documento com os procedimentos que são aplicados pela Sabesp para que possamos estudar e dar nossas contribuições. Nosso objetivo é reforçar o espaço e as normas de combate ao assédio, sem falar que precisamos fortalecer o clima de segurança para que as vítimas possam se sentir seguras no momento de relato e de denúncia”, destacou a vice-presidente do Sintaema, Helena Maria Silva.
Ela destacou que não de hoje que o Sindicato tem denunciado a forma abusiva que alguns gerentes e chefes de setor tratam as trabalhadoras e os trabalhadores. “O nível de adoecimento por assédio na Sabesp é brutal. São muitas as denúncias que recebemos, tanto isso que criamos um canal direto para esse tipo de demanda. O Sintaema tem atuado firme não só no combate, mas também na denúncia desses agressores”, relatou a dirigente.
Sofreu Assédio? Denuncie aqui!
Após o debate de organização do trabalho da Comissão, ficou agendada nova reunião dia 1º de julho para que o Sintaema entregue suas observações sobre o documento de procedimentos de combate ao assédio na empresa.
Juntos na luta contra o assédio!