Home Destaque Privatização da Sabesp | Sintaema alerta população sobre aumento tarifa de água

Privatização da Sabesp | Sintaema alerta população sobre aumento tarifa de água

Em plenária realizada no último sábado (25), no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), na Zona Norte de São Paulo, em parceria com a União Brasileira de Mulheres da capital paulista (UBM-SP), a direção do Sintaema alertou sobre o aumento da tarifa de água caso a Sabesp seja privatizada.

“Foi uma roda de conversa com mulheres, muitas delas mães solo, sobre o que está em jogo caso Tarcísio de Freitas leve a cabo a privatização da Sabesp. Denunciamos que a venda da empresa, além de ser uma violação do patrimônio de São Paulo, só geraria o aumento da tarifa de água e o desmonte do serviço com a perda de qualidade da água”, destacou a direção do Sindicato.

 

Na oportunidade, o Sintaema apresentou dados dos estados que privatizaram o saneamento e hoje a população – sobretudo a mais vulnerável – é penalizada com a explosão das tarifas.

“Estados como Alagoas, Amazonas, Tocantins e Rio de Janeiro privatizaram o saneamento e hoje sofrem sem a universalização dos serviços, com tarifas abusivas e água de péssima qualidade. Precisamos nos unir e dizer não à privatização da Sabesp”, frisou a direção do Sindicato.

O Sintaema segue com sua jornada de luta em defesa da Sabesp nos bairros da capital e nas cidades do interior.

Unidade e muita luta por uma Sabesp pública! Privatização, não!