O Sintaema enviou ontem (1º) ao Departamento de RH da Sabesp um ofício com a lista de nomes de companheiros e companheiras do GHE – Grupo Homogêneo de Exposição que tiveram seus adicionais de insalubridade ou periculosidade cortados ou diminuídos para que a empresa restabeleça o pagamento dos mesmos.
Conforme informamos na última matéria sobre o assunto, de forma intempestiva a empresa fez esses cortes, sendo que ela havia se comprometido a não fazer qualquer mudança antes da conclusão do trabalho que a comissão que trata do assunto vem fazendo, inclusive com a participação do sindicato.
Frente a isso o Sintaema não aceitou o ocorrido e se reuniu com a Sabesp, quando então a empresa pediu a lista com os nomes dos trabalhadores que tiveram os cortes nos adicionais. A Sabesp tem até o dia 10 de fevereiro para dar a resposta ao sindicato.
Sintaema e Diesat estão juntos nesta luta
Para fazer frente a essas mudanças nos adicionais do GHE, o Sintaema contratou o Diesat – Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde em Ambientes de Trabalho para uma ampla assessoria ao sindicato nesta questão, inclusive com acompanhamento nas visitas presenciais.
Vale lembrar que neste mês de fevereiro será apresentado o relatório da Ambientec, empresa que a Sabesp contratou para fazer a reavaliação do GHE, e que será analisado pela comissão, por isso é importante a orientação do Diesat ao sindicato para que todas as questões sejam analisadas.
A luta continua!