Home Notícias CETESB | Gestão Rodrigo Garcia privilegia direção e desrespeita trabalhadores

CETESB | Gestão Rodrigo Garcia privilegia direção e desrespeita trabalhadores

Após questionamentos tanto da direção do Sintaema, sobre o pagamento de um bônus elevadíssimo para os diretores da empresa, a CETESB justificou a bonificação pela “implantação de metodologias de trabalho e pela fixação de metas que foram cumpridas pela diretoria”.

Para a direção do Sintaema a resposta da CETESB é um claro desrespeito com o conjunto de trabalhadoras e trabalhadores da CETESB. “Para a categoria não tem autorização para pagar o PPR, os retroativos dos dissídios de 2020 e 2021, o Plano de Carreira que demorou mais de oito anos para ser aplicado e mesmo assim não contemplou todos os que mereciam, entre outras injustiças. Para a direção, bônus elevadíssimo em torno de R$ 150 mil. Esse é o modelo de gestão do governador Rodrigo Garcia. Um absurdo”, criticou a direção do Sintaema.

A postura da CETESB, deu a entender que quem trabalha na empresa é somente a diretoria e que as demais trabalhadoras e trabalhadores nada fazem. “Se a empresa cumpriu metas e alcançou ganhos financeiros e de serviço é graças ao conjunto de todas e todos que trabalham nela há anos e que, mesmo sem o devido reconhecimento e valorização, se dedicam diuturnamente para isso, então nada mais justo que todos participem da divisão dos dividendos além de terem todos os direitos já elencados garantidos e não somente 4 ou 5 diretores da CETESB”, ressaltou a direção do Sintaema.

Confira a resposta da CETESB: