Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Após relatos de reestruturação, direção do Sintaema se reúne com a Sabesp

Após relatos de reestruturação, direção do Sintaema se reúne com a Sabesp

Nesta terça (26), a direção do Sintaema se reuniu com o diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores – F, Osvaldo Garcia. Na pauta os relatos sobre a reestruturação em setores da empresa e sobre a proposta de privatização do governo do Estado.

Garcia, que também respondeu cumulativamente pela Diretoria de Gestão Corporativa – C, destacou que sobre a ameaça de privatização “hoje não existe orientação quanto a privatizar a empresa”, já sobre as recentes informações de reestruturação da Sabesp, ele informou que o processo de fato está acontecendo e que são adequações de gestão.

A direção da Sabesp reafirmou que a reestruturação não tem como intenção a realocação física da área de trabalho e nem de demissão dos trabalhadores e trabalhadoras. “Após diversos questionamentos da direção do Sindicato a Sabesp indicou que essa reestruturação visa adequar a gestão para a otimização do trabalho”, relatou a direção do Sintaema.

Concurso, sim! Terceirização, não!

Preocupado com as condições de trabalho da categoria e com os impactos da terceirização, a direção do Sintaema destacou sua preocupação com o avanço da terceirização e reiterou sua cobrança para a realização urgente de concursos públicos na Sabesp para repor postos de trabalho e garantir qualidade de vida para nossa categoria.

O Sintaema também solicitou mais reuniões com a direção da Sabesp de forma a construir espaços onde se possa apresentar as reivindicações mais imediatas da categoria e também manter um canal direto com a direção. “Segundo Garcia, estas reuniões serão feitas com mais frequência”, informou a direção.

A luta do Sintaema seguirá firme, por concursos, por valorização e pela melhoria permanente das condições de trabalho na Sabesp.