Home Notícias Posse da nova diretoria do Sintaema

Posse da nova diretoria do Sintaema

“Juntos por uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”
Com estas palavras o presidente Rene Vicente encerrou a solenidade de posse da nova diretoria do Sintaema”

Rene Vicente

Centenas de trabalhadores e convidados prestigiaram no dia 5 de fevereiro a posse da nova diretoria do Sintaema, gestão 2015-2019. Em clima de muita disposição e conscientização dos desafios futuros, a nova diretoria recebeu o apoio e acolhimento de diversos companheiros de luta que prestigiaram o evento, inclusive os ex-presidentes Beth Tortolano e Nivaldo Santana. O ex-presidente Helifax de Souza não pôde comparecer, mas enviou uma calorosa mensagem de apoio.

Foto 4

Durante a posse o presidente Rene Vicente enfatizou a necessidade de a classe trabalhadora se politizar, que além da luta pontual e diária em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores, é necessário o envolvimento e contribuição em políticas mais amplas da classe e da população, como a reforma política e da mídia.
“Precisamos elevar a conscientização política da classe trabalhadora, este será o maior desafio desta nova diretoria”, disse. Os desafios diante da crise da água também foram colocados pelo presidente e por entidades presentes no evento.
O presidente Rene agradeceu a importante contribuição dos companheiros que estão deixando a diretoria, agradeceu os aposentados da categoria, exemplos de combatividade e participação, e aos trabalhadores do Sintaema.

Clique aqui e assista todos os vídeos da solenidade no Canal SINTAEMA Web TV 

Foto 1

Mensagens:

“Uma crise assola este Estado e será um desafio imenso para os trabalhadores da Sabesp, portanto, permaneçam unidos. Acredito nesta categoria e tenho a certeza que vocês saberão conduzir esta situação, pois este sindicato está melhor do que antes, é como ver um filho que cresceu e está se formando”
Elisabeth Tortolano – Diretora de Eventos da São Paulo Turismo e ex-presidente do Sintaema

“Toda diretoria tem suas divergências, mas no Sintaema foi construído algo maior, pois mesmo com opiniões diferentes, quando há um problema todos se unem em defesa da categoria. Muitos sindicatos se espelham no Sintaema por seu modelo de luta”
Eduardo Annunciato, o Chicão – Presidente da Fenatema e do Sindicato dos Eletricitários

“Há 30 anos comecei no Sintaema, entidade que sempre se pautou pelo sindicalismo de luta, transparente, defendendo os trabalhadores e também expressando suas opiniões sobre as questões mais amplas. Esta diretoria e a categoria saberão lutar contra todo tipo de retrocesso”
Nivaldo Santana – Secretário Sindical Nacional do PCdoB e ex-presidente do Sintaema

“Que a nova diretoria possa honrar a tradição de luta deste sindicato, confiamos muito no trabalho de vocês. Vamos todos nos unir para construir um novo modelo de desenvolvimento para São Paulo”
Orlando Silva – Deputado Federal – PCdoB

“É preciso lutar muito, não podemos permitir o retrocesso, não deixar que nossos direitos caiam na vala comum. O compromisso do Sintaema e da CTB é lutar e ser vigilantes quanto a estas questões. Nem um direito a menos!”

Adilson Araújo – Presidente nacional da CTB

Foto 2

Prestigiaram ainda o evento o subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, e seu chefe de gabinete, Gilmar Tadeu, do vereador Toniolo (PCdoB), do representante do vereador Milton Alves(PMDB), Ricardo Nunes, do representante do vereador Alfredinho(PT), do Secretário Adjunto de Osasco, Walter Soares, do presidente municipal do PCdoB, José Luiz Shouga, do presidente municipal do PCdoB de Ribeirão Pires, Marcio Freitas, do presidente do PCdoB de Apiaí, Luiz Antonio, do presidente da CNTI, José Francisco Filho, a presidente da Sabesprev, Liége Ayub, o presidente sindical do PMDB, Washington Maradcena, a presidente da APU, Francisca Adalgisa, o presidente da Associação da Cetesb, Celso Mazottini, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Cerâmica de São Paulo, o diretor da AAPS, Valdemar Venâncio, o diretor do Sindicato dos Engenheiros, Danilo Grimaldi, representantes do CRF da Cetesb e da Fundação Florestal, representantes da OAB, da Prefeitura de São Paulo, da Consulta Popular e do Levante Popular da Juventude. Nosso agradecimento especial ao presidente da Associação Sabesp, Persio Faulim, que gentilmente foi o mestre de cerimônia da posse.

Apresentacao do Coral da Cetesb

Houve ainda uma apresentação do Coral da Cetesb, onde foram cantados o Hino do Sintaema e o Hino Nacional Brasileiro, dentre outros grandes temas. Após a Cerimônia de Posse, houve uma confraternização dos convidados com muita música ao vivo com Alê Moreira e Marinho Lemes.

Foto 5

Veja abaixo as fotos da Solenidade: