Sintaema se reúne com vereadores do município de Avaré e entregam moção de repúdio contra a privatização da Sabesp. Além dos diretores do Sindicato, participaram da reunião o vereador Magno Greguer (PSB), a vereadora Carla Flores (MDB), o delegado sindical Hebert Mota e o trabalhador da Sabesp de Avaré Fábio Oliveira.
Na oportunidade foi colocada para os parlamentares a importância de se manter a Sabesp pública para o bem da população, já que o saneamento é um setor vital para a saúde, e se entregue à iniciativa privada o viés da empresa será o do lucro, e não do bem-estar da sociedade.
Quem vai pagar a conta é a população!
E o resultado da privatização desses serviços será o pior possível: tarifas altas, mão de obra precária e outros malefícios, a exemplo de dezenas de países e cidades que tiveram essa péssima experiência e, agora, estão reestatizando os serviços água e esgoto. Entre os casos de reestatização dos serviços de água e esgoto estão Paris (França), Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina) e La Paz (Bolívia).
O Sintaema e os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp agradecem o importante apoio dos vereadores de Avaré nesta luta!
Unidade e muita luta!