Home Notícias Não ao desmonte dos serviços públicos paulistas! Não ao PL 529 de...

Não ao desmonte dos serviços públicos paulistas! Não ao PL 529 de Doria!

O Sintaema participou na noite de ontem (27) do Ato em Defesa do Patrimônio Público, em alusão ao nefasto PL 529/20 do governo Doria que intenciona acabar com uma dezena de instituições públicas de grande importância para a população, como o Instituto Florestal, CDHU, Fundação Oncocentro e Itesp, entre outros.

Sob a coordenação da deputada estadual Lecy Brandão- PCdoB, grande aliada dos trabalhadores, o ato virtual reuniu entidades sociais, lideranças populares, servidores, centrais, sindicatos, cientistas e parlamentares contrários ao desmonte que Doria pretende fazer, um verdadeiro trator passando por cima de institutos, fundações e autarquias constituídas para servir ao povo paulista.

“É o debate entre o público e o privado, é preciso defender o acesso da população a todos os serviços públicos. Os trabalhadores dessas instituições prestam um importante serviço ao povo”, disse o presidente da CTB-SP e diretor de imprensa do Sintaema, Rene Vicente.

“Esta pandemia nos mostrou a importância dos serviços públicos para a sociedade na parte da saúde, e várias dessas instituições ameaçadas pelo projeto em pauta têm ligação com a saúde. A exemplo do governo federal, Doria vai tentar privatizar tudo o que puder em pleno momento de pandemia. É lamentável”, enfatizou o presidente do Sintaema, José Faggian.

O Sintaema, como defensor dos serviços públicos e de seus trabalhadores apóia esta luta, estamos todos juntos contra mais este ataque do governo Doria!

Veja a CARTA ABERTA DA FRENTE PAULISTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO e participe do abaixo-assinado contra o PL 529/20