Home Notícias PL 529/20 | Comitê de Lutas se reúne para traçar ações contra...

PL 529/20 | Comitê de Lutas se reúne para traçar ações contra o projeto de desmonte do Estado

Para dar continuidade ao plano de lutas contra o PL 529/20, que prevê a extinção de institutos, fundações e autarquias do Estado, o comitê de luta se reuniu virtualmente ontem (27) para definir ações.

Entre as propostas estão fazer atos simbólicos na Assembleia Legislativa- Alesp; Articular,por meio do MST, com os povos do campo para envolver a população afetada pela extinção dos projetos com atos em Bauru e Presidente Prudente; ITESP- fazer ações e atos em Pariquera-Açu e Presidente Prudente junto à população afetada; Manter ações nas redes, fazer lives, divulgar o abaixo-assinado; envolver centrais sindicais e representantes de partidos, além de outras estratégias.

Como encaminhamento definiu-se fazer um grande ato unitário, um “dia de luta” com indicativo para 15 de setembro, com envolvimento das instituições e outros movimentos, além de colocar as ações propostas até a data.

Vale ressaltar que desde que entrou na Assembleia Legislativa do Estado – Alesp, o PL já recebeu 130 emendas no sentido de dar morosidade à tramitação, porém também há emendas que pioram o projeto.

O Sintaema, que desde o início expôs sua indignação ao projeto, está nesta luta com os companheiros e companheiras das instituições ameaçadas.

Todos contra o projeto de desmonte do Estado! Diga não ao PL 529/20!