Home Notícias Metrô de São Paulo | Privatização faz mais uma vítima

Metrô de São Paulo | Privatização faz mais uma vítima

O trabalhador Bodney Supplice, agente de atendimento e manutenção da concessionária ViaMobilidade, um dos braços da CCR, é mais uma vítima da privatização do Metrô em São Paulo. Supplice morreu na madrugada do dia 10 de março, após receber uma descarga elétrica. O acidente aconteceu quando o funcionário estava em uma cabine primária de energia efetuando reparos.

Em nota, o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo manifestou sua solidariedade aos familiares e companheiros de trabalho de Bodney Supplice e denunciou o desmonte liderado pelo governo do Estado de São Paulo e o impacto nefasto, para a população, causado pelo avanço da privatização.

“A privatização faz mais uma vítima fatal”, diz a nota. Os Metroviários também informaram que irão “cobrar a investigação, apuração e a responsabilidade por esse lamentável acidente, que não pode passar impune”.

Trem bate na Linha 8 Diamante

Além da morte do companheiro Bodney Supplice, na manhã do dia 10 de março, um trem da Linha 8 Diamante bateu na estação Júlio Prestes. A composição atingiu o anteparo do final da linha e a plataforma ficou danificada.

“Acidentes e fatalidades como essas nos alertam ainda mais sobre o problema da privatização, no qual o serviço é precarizado, o trabalhador é explorado e nenhuma medida é tomada para sanar os acontecimentos”, denunciou o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo.