Home Notícias Sintaema lamenta morte de Maria Aparecida Cordelini, a Cidinha. Aguerrida diretora do...

Sintaema lamenta morte de Maria Aparecida Cordelini, a Cidinha. Aguerrida diretora do Sindicato!

É com imenso pesar que a Diretoria do Sintaema comunica o falecimento de Maria Aparecida Cordelini, a Cidinha, diretora do Departamento dos Aposentados e Aposentadas do Sindicato e uma aguerrida dirigente sindical.

“A direção recebeu com muita tristeza a notícia. O movimento sindical paulista e nossa categoria perde uma lutadora, que nunca se furtou em fortalecer o Sindicato e as lutas por direitos dos trabalhadores da ativa e para os aposentados”, externou o presidente do Sintaema, ao destacar o papel de Cidinha na construção da história do Sintaema.

Um pouco sobre sua trajetória

Aposentada desde 2010, Maria Aparecida Cordelini, que era natural de Rio Claro, ingressou na Sabesp em 1977, onde trabalhou por 33 anos, foi atendente, controladora de serviços comerciais e técnica de serviços administrativos. Também foi eleita cipeira e delegada sindical pela Sabesp de São José dos Campos e Região por dois mandatos em ambas as funções.

Foi diretora do Sintaema por três mandatos consecutivos, inclusive à frente do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador. Atualmente era diretora do Departamento de Aposentados do Sintaema.

À frente do Departamento de Aposentados, Cidinha sempre lutou e trabalhou pelos direitos do segmento. Além de manter vivo o vínculo dos aposentados e aposentadas com o Sindicato, ela atuou firme na formação sobre as políticas e leis que versam sobre os direitos do segmento, atuou pela garantia de um Plano de Saúde digno, financeiramente viável e de boa qualidade para atender os aposentados e pensionistas e sempre trabalhou pela qualidade de vida do segmento.

“Cidinha fará muita falta, mas o seu legado de luta ficará eternizado nas ações que construiu e nosso dever é dar continuidade a tudo que ela realizou até aqui”, destacou Faggian.

O velório e sepultamento de Maria Aparecida serão nesta sábado (11), das 7h às 11h, na Travessa do Capitingal, 114, Residencial Gazzo, na cidade de São José dos Campos (SP), a partir das 15h.

Maria Aparecida Cordelini, presente!

Atualizada às 15h25.