Home Notícias Maioria dos paulistanos é contra corte no orçamento para assistência social

Maioria dos paulistanos é contra corte no orçamento para assistência social

É o que aponta a pesquisa feita pela Rede Nossa São Paulo, na qual 3 em cada 4 paulistanos (73% dos entrevistados) discordam de cortes no orçamento para a assistência social, segundo matéria do G1 de hoje (16).

De acordo com a matéria, uma renegociação de contratos de assistência social promovida pela Prefeitura de São Paulo provocou cortes no número de vagas disponíveis para crianças, adolescentes e idosos vulneráveis em serviços sociais da capital.
A pesquisa foi feita em parceria com o Ibope e apontam que os paulistanos disseram que a prefeitura deve investir em qualificação profissional e moradia para melhorar as condições da população em situação de rua, com oferecimento de cursos de capacitação para esses moradores.

Na pesquisa, 33% dos entrevistados também apontaram como uma possível solução seria a prefeitura transformar prédios desocupados e com dívidas de IPTU em moradias para as pessoas em situação de rua.

O Sintaema se solidariza com essa população vulnerável e espera que a Prefeitura tome as medidas necessárias para aliviar a vida dessas pessoas, inclusive é um desejo da maioria dos paulistanos, de acordo com a pesquisa.

Estamos juntos.