A direção do Sintaema e representantes do ONDAS se reuniram nesta terça-feira (12) com a bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo para fortalecer a luta contra a privatização da Sabesp. Na opinião do sindicato, as eleições municipais terão um papel estratégico na luta para a manutenção da empresa pública.
“O município de São Paulo tem o maior contrato com a Sabesp e a composição da Câmara Municipal pode definir o futuro da maior empresa de saneamento da América Latina e terceira maior do mundo”, afirmou a direção do Sintaema.
Na segunda-feira (13), o Sintaema, Ondas e APU se encontraram com o pré-candidato a prefeito da capital, Guilherme Boulos (PSOL), que reafirmou a luta contra a privatização da Sabesp e o compromisso com os (as) trabalhadores (as) do saneamento.
“Prosseguimos na luta contra a privatização da Sabesp. Será um crime contra a população. A empresa é lucrativa, bem avaliada e oferece serviços de excelências. O governador Tarcísio não apresentou argumentos que justifiquem a privatização”, finalizou a direção do Sintaema.
Leia também | Sintaema, APU e Ondas se reúnem com Guilherme Boulos e reafirmam luta contra privatização da Sabesp