Home Notícias Trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb realizam assembleia nesta terça (11)

Trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb realizam assembleia nesta terça (11)

Dando continuidade à luta pelo pagamento dos dissídios de 2020 e 2021, os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realizam assembleia nesta terça (11), às 19h, para organizar os rumos da luta.

O Sindicato informa que, devido ao avanço dos casos de Covid-19 e para garantir a segurança de todos e todas, a assembleia será realizada na modalidade virtual. 

Para participar basta acessar o link e fazer sua INSCRIÇÃO AQUI.

Entenda a luta

O Sindicato, junto com toda a categoria, trava luta intensa contra a intransigência do governo que se nega pagar os reajustes de 2020 e 2021. “A postura do governo é uma afronta a esses trabalhadores que cumprem um serviço essencial para São Paulo e desrespeita as sentenças do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que decidiu em favor da categoria pelo pagamento dos reajustes”, lembra o presidente do Sintaema José Faggian.

No dia 14 de dezembro, a direção do Sindicato se reuniu com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, para discutir a situação e cobrar a resolução das reivindicações da categoria.

Reunião do Sintaema com o secretário do Meio Ambiente e a presidenta da Cetesb. Foto: Sintaema.

Na ocasião, Marcos Penido apresentou a posição do governo e sinalizou disposição em negociar com a categoria para encontrar saída para a situação.

“Durante a conversa com o secretário, que contou com a presença da presidenta da Cetesb Patrícia Iglecias, relatamos a insatisfação da categoria e o descaso do governo com a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb. Uma situação que não pode continuar. Nossa assembleia amanhã [terça, 11] será para definir o que faremos nos próximos dias”, afirmou Faggian.

SERVIÇO:

DIA 11 DE JANEIRO – Assembleia virtual a partir das 19h. Faça sua inscrição aqui.