A segunda etapa de debate deste sábado (26) foi marcada por um dos momentos mais importantes do 11º Congresso do Sintaema: a realização dos Grupos de Trabalho (GTs).
Leia também – 11º Congresso do Sintaema | Segundo dia analisa conjuntura e reforça bandeira da unidade
Cerca de 200 delegados e delegadas se dividiram em seis grupos temáticos para debater a tese guia do Congresso e propor contribuições que irão fortalecer os documentos do congresso e orientar a atuação política e sindical da entidade no próximo período.
Os GTs aprofundam o conteúdo discutido nas mesas e ampliam a construção coletiva do pensamento e da ação do Sintaema. A dinâmica reafirma o caráter democrático e propositivo do Congresso, no qual cada voz conta na formulação de diretrizes que dialogam com a categoria, com o estado e com o país.
Para a direção do Sintaema, os grupos de trabalho mostram o que o Sintaema sempre foi: um sindicato que pensa, que debate e que constrói coletivamente os rumos da luta.
“Ao completar 50 anos, seguimos com a mesma disposição de ir além da defesa imediata da categoria — queremos transformar a sociedade, defender o meio ambiente e garantir um futuro digno para o nosso povo”, reafirma a direção do Sindicato.
Fotos: Acervo Sintaema/Márcio Silva








