Home Notícias Greve na Cetesb: Doria, pague nossos reajustes

Greve na Cetesb: Doria, pague nossos reajustes

A partir da 00h desta quarta-feira (12) os trabalhadores e trabalhadoras da CETESB cruzaram os braços contra o descaso do governo João Doria que se nega a pagar os reajustes salariais de 2020 e 2021. “Este ato, na porta da estatal, exige o pagamento dos nossos dissídios e denuncia a gestão de descaso do governo. Doria, pague nossos reajustes!”, cobram os trabalhadores em greve.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DE HOJE, ÀS 19H. INSCREVA-SE AQUI!

LEMBRANDO QUE, PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA, É PRECISO SE INSCREVER COM UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA.

Com os salários corroídos pela inflação, os trabalhadores da CETESB lutam há dois anos pelo pagamento dos aumentos. “É um absurdo o que este governo impõe à categoria. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu em favor dos trabalhadores, mas Doria se nega a cumprir as sentenças. Indignação é o sentimento que define esse momento e o Sintaema seguirá firme na luta até que os reajustes sejam pagos”, relatou o presidente do Sindicato José Faggian.

A direção do Sintaema também denuncia ser falsa a afirmação de que o governo não tem dinheiro para pagar. “Nesta terça (11) nos reunimos com a presidenta da CETESB e ela confirmou que a empresa tem recursos para pagar os reajustes de 2,6%, referente ao ano 2020, e 7,81%, referente ao ano 2021. Mas, a orientação dada por João Doria foi de que não era pra pagar. Não estamos pedindo nada, estamos cobrando o que nos é direito”, reafirmou diretor do Sintaema.

Por que os trabalhadores e trabalhadoras da CETESB estão em luta?

A categoria já aprovou nova assembleia virtual para as 19h para avaliar o movimento e organizar a luta. “Os trabalhadores nunca conquistaram nada sem luta. A greve é justa e é a resposta contra o descaso deste governo. A CTB está com o Sintaema e vai lutar até garantir que os direitos da categoria sejam respeitados”, avisou o presidente da CTB São Paulo Renê Vicente, presente no piquete.

Acompanhe no vídeo como está sendo a greve na CETESB:

Trabalhadoras e trabalhadores da CETESB, fortaleçam a greve. Só com luta e unidade vamos conquistar nossos direitos.

A luta continua!