Contra a intransigência do governador João Doria, centenas de trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb aprovaram, em assembleia virtual, na noite desta terça-feira (11), greve por tempo indeterminado.
O movimento paredista acontece após sucessivas reuniões de cobrança, ao governo do estado, pelo pagamento dos dissídios de 2020 e 2021. Lembrando que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu em favor da categoria pelo pagamento dos reajustes.
“A greve é a resposta da categoria contra tanto descaso de João Doria. Ela acontece após amplo movimento do Sintaema de diálogo para que o governo atendesse as reivindicações da categoria. Chega de enrolação, exigimos que o governo pague o que é devido e definido pela Justiça”, explicou o presidente do Sintaema, José Faggian.
Além do Sintaema, apoiam a luta da categoria entidade como a Fenatema, o Sasp, Sintius e Sinquisp. “Não é de hoje que as gestões tucanas atacam os servidores. Eles destroem os serviços em favor do lucro e violam os direitos da categoria. Seguiremos firmes na luta junto com o Sintaema”, defenderam as entidades.
Por que os trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb estão em luta?
Há dois anos, a categoria luta pelo pagamento dos dissídios de 2020 e 2021 negados pela gestão João Doria. A postura do governo tucano desrespeita as decisões do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que obriga o pagamento dos reajustes de 2020 e 2021.
Outra luta da categoria e que deve pautar a ação do Sintaema em 2022 será pela retomada do plano de carreira dos trabalhadores, congelado desde 2014 sob o discurso falacioso de falta de recursos. E os ataques não param por aí. Desde 2019, o governo se nega a pagar o PPR.
Agenda
A categoria também aprovou a realização – respeitando os protocolos de segurança devido à piora dos casos de contaminação por Covid-19 -, de nova assembleia virtual para esta quarta-feira (12), a partir das 19h.
INSCREVA-SE PARA ASSEMBLEIA AQUI!
LEMBRANDO QUE PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA É PRECISO SE INSCREVER COM UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Sintaema
Joanne Mota – (11) 98933-8162
Confira como foi assembleia da categoria no vídeo abaixo: