Sintaema protestou pela inércia do Secretário quanto a esse justíssimo pleito
O ano virou, passaram-se meses e nada de o Secretário cumprir com sua palavra de reajustar o vale-refeição dos companheiros e companheiras da Fundação Florestal que foram deslocados de onde trabalhavam, no Horto Florestal, para a Secretaria de Meio Ambiente, em Pinheiros.
Todos sabem que o custo da alimentação em Pinheiros é mais alto que no Horto, e o Secretário havia se comprometido a providenciar todas as adequações necessárias a esta mudança, inclusive afirmando isso em reunião com o Sintaema à época da mudança.
Porém, até o momento o reajuste do vale-refeição não aconteceu, o que prejudica os trabalhadores, até porque a decisão foi unilateral, contrariando os companheiros e companheiras da Fundação. As promessas do Secretário de melhorias, em reunião com todos os trabalhadores no ano passado, no Horto, não foram cumpridas até o momento. Quanto à reposição salarial, há dois anos estamos lutando de todas as formas, e até agora, nada!
Diante desta inércia do Secretário, o Sintaema protestou no dia de hoje (23) em frente à SMA para que o Secretário se sensibilize e cumpra o prometido.
Este é o governo Alckmin, descaso total com os trabalhadores que preservam o Meio Ambiente!
Vamos continuar lutando pelo cumprimento do reajuste, bem como pelo reajuste salarial. Não vamos desistir! Estamos juntos!