Home Notícias Fundação Florestal – Operação Restinga termina com um preso e quase 80...

Fundação Florestal – Operação Restinga termina com um preso e quase 80 aves apreendidas em Ilhabela

Em 27 de outubro de 2016, no município de ILHABELA, Litoral Norte do Estado de SP, foi desencadeada a Operação RESTINGA, em conjunto com a Polícia Federal, IBAMA, DEFAU, FUNDAÇÃO FLORESTAL e Polícia Ambiental.

destaque_sintaema_sp_fundacao_florestal_operacao_preso_apreensao_lhabela_01_11_2016
Ao todo foram cumpridos 20 mandados de Busca e Apreensão com a finalidade de combater caça de animais, criação irregular de aves silvestres, falsificação de anilhas e desmatamento, além de outros ilícitos penais.

Foi constatado: 32 armas de fogo; 78 aves apreendidas; 16 anilhas falsas/adulteradas. Uma pessoa foi presa, 26 pessoas irão responder em liberdade, sete pagaram fiança de R$ 900,00 cada um responderá em liberdade, nove pessoas responderão por crime federal de falsificação de selo público com multa de R$ 70.000,00.

As anilhas são colocadas nas aves para provar que elas não foram vítimas de tráfico ou capturadas em seu habitat natural. Quem adultera, falsifica, repassa ou utiliza anilhas de outro criador incorre em crime federal e pode ser preso por violação, adulteração ou, ainda, falsidade ideológica, além do
crime ambiental em si.

Para denunciar atividades que colocam em risco a fauna e flora ligue no Disque Ambiente – 0800 113560 ou no telefone (12) 3886-2200. NÃO É NECESSÁRIO IDENTIFICAR-SE PARA DENUNCIAR.

O Sintaema parabeniza os companheiros da Fundação Florestal por este trabalho exemplar em defesa da natureza, trabalho este que infelizmente não é reconhecido à altura pelo governo estadual.

image_sintaema_sp_fundacao_florestal_operacao_preso_apreensao_lhabela_01_11_2016_

Estamos juntos!