Home Notícias Fundação Florestal – Na luta pela valorização dos trabalhadores

Fundação Florestal – Na luta pela valorização dos trabalhadores

Os companheiros e companheiras da Fundação Florestal reuniram-se em assembleia na tarde de ontem (26) na Sede do SINTAEMA/SP e deliberaram por realizar uma série de protestos nas unidades de conservação pelo descaso do governo Alckmin com suas reivindicações

assembleia_fflorestal_sintaema_zyon_1

O reajuste de 7% sobre os salários desses trabalhadores está parado há meses na Casa Civil, é muita falta de consideração! Os guarda-parques que defendem os pássaros e animais silvestres dos caçadores, bem como enfrentam a extração ilegal de palmito não têm valorização alguma do governo.
Diante desta inércia e falta de interesse do governo em atender às reivindicações dos trabalhadores o SINTAEMA/SP  vai promover os protestos nas áreas.

Frente parlamentar em prol dos trabalhadores
Além dos protestos foi aprovada a criação de uma comissão de trabalhadores para fazer gestão na Assembleia Legislativa, com o apoio do deputado estadual Átila Jacomussi, para melhorar as condições de trabalho e lutar pelo plano de carreira, entre outros.

assembleia_fflorestal_sintaema_zyon_2

Perseguições
O SINTAEMA/SP  também apoiará os trabalhadores da Fundação que foram perseguidos por aprovarem uma moção contra o ex-secretário Bruno Covas e diretores da Fundação Florestal em um Congresso Ambiental no mês de setembro. Esses trabalhadores estão de parabéns pelo ato e o SINTAEMA/SP  está com eles junto na luta!
Também está aberta uma sindicância questionando a legitimidade do CRF da Fundação. Todas essas posturas arbitrárias são repudiadas, rechaçadas, e vamos à batalha contra! CRF, estamos juntos!

assembleia_fflorestal_sintaema_zyon_3Quinquênio
A Assembleia contou com a presença do advogado do SINTAEMA/SP , Dr. Ricardo Gebrim, que, além de elucidar diversas dúvidas dos trabalhadores também informou sobre o quinquênio dos companheiros e companheiras da Fundação: o departamento jurídico do Sindicato já pediu a execução do Quinquênio e dos atrasados da sexta parte. Não há uma data precisa, mas a previsão é de que se efetive em alguns meses devido ao trâmite judicial.

Juntos na luta!
Na luta pela valorização dos trabalhadores!