O Sintaema e representantes da Fundação Florestal se reuniram virtualmente na tarde de hoje (26) para a entrega da pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores.
O presidente do sindicato, José Faggian, falou das expectativas, e que infelizmente já faz tempo que os trabalhadores estão sem reajuste, sem repor a inflação, sem evoluir nos direitos e benefícios.
Faggian falou também do papel fundamental que os companheiros e companheiras da Fundação exercem na preservação das reservas florestais e a biodiversidade para o Estado de São Paulo e que, portanto, merecem ser mais valorizados.
A Fundação, por sua vez, informou que quando tenta avançar no pleito o governo vem com negativas, porém fará fazer gestões junto ao Comitê de Políticas Salariais.
Os demais representantes do sindicato frisaram a importância de se manter todos os benefícios e avançar no pleito do reajuste, haja vista que o último foi ínfimo e em 2018, e também a necessidade de tratar todos os itens da pauta de reivindicação.
Covid-19
O presidente do sindicato indagou se há um controle sobre os casos de Covid-19, no que foi informado que é sabido de 17 casos e nenhum óbito, e que foram feitas reuniões com o convênio médico para se inteirar do atendimento e cobertura para os testes.
Nesse quesito, o Sintaema cobrou da Fundação que haja uma mais orientação aos trabalhadores que fazem o teste e para que eles enviem o resultado por e-mail.
Ainda não há uma data firmada para a próxima reunião, porém o sindicato cobrou que seja o quanto antes.
A luta continua! Mais valorização aos trabalhadores e trabalhadoras da Fundação que cuidam da nossa biodiversidade! Vacina pra todos!