Em assembleia realizada na noite desta segunda (28), os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Florestal aprovaram pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2022.
Ao abrir a assembleia, o presidente José Faggian falou sobre a importância da atividade para a organização da Campanha Salarial e destacou a conquista do reajuste de 10,33% sobre os salários, férias, adicionais, entre outros.
TRABALHADORES (AS) DA FUNDAÇÃO FLORESTAL CONQUISTAM REAJUSTE DE 10,33%
“Ainda que não tenhamos alcançado tudo que lutamos – como a recomposição da inflação de anos – começamos essa campanha com uma boa notícia. O reajuste é um importante avanço da luta da categoria e do Sindicato”, ressaltou Faggian ao parabenizar a todos e todas que contribuíram para essa vitória.
Além do reajuste, Faggian destacou como pontos importantes para essa campanha salarial a luta pelo aumento dos vales refeição e alimentação, melhoria da cesta básica, plano de cargos e salários, CRF, garantia de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), segurança, modalidade híbrida de trabalho (remoto + presencial) qualidade das condições de trabalho, realização de concursos para recompor o quadro funcional da Fundação, entre outros.
Ao final da Assembleia, o documento aprovado pela categoria seguiu para o Jurídico do Sindicato que irá ajustar a pauta nas normas do processo e em seguida será publicada no site.
O presidente do Sintaema ainda informou que a pauta aprovada nesta assembleia tem data agendada para ser entregue no próximo dia 5 de abril.
O Sintaema seguirá firme na luta para garantir a conquista do conjunto da pauta deste ano e lembra que a participação da categoria neste processo será fundamental.
Unidade e muita luta! Por valorização real dos trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Florestal