Home Destaque Frente em defesa da Sabesp esquenta debate na Câmara de Vereadores de...

Frente em defesa da Sabesp esquenta debate na Câmara de Vereadores de SP

Projeto que cria Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp esquenta debate na Câmara de Vereadores de São Paulo. Além da oposição que lidera a pauta, a proposta já conta o apoio de vereadores e vereadoras dos partidos PSD, PL, MDB, União Brasil e PSDB, que compõem a base de apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Leia também – Deputado aciona TCE-SP contra privatização da Sabesp

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, publicada nesta quinta (13), a proposta esquentou o embate na sessão plenária da Câmara quando o vereador Sansão Pereira, líder do Republicanos na Câmara, pediu votação nominal e o vereador Milton Leite (União Brasil) insistiu que a aprovação da proposta já havia sido combinada no Colégio de Líderes.

Dos 31 votos, 21 foram favoráveis à criação Frente Parlamentar, e 10 contrários. Como não teve o mínimo de 28 votos (favoráveis ou contrários), a proposta voltará a ser discutida no plenário.

Pressão do Sintaema

A direção do Sintaema tem atuado para pressionar os vereadores e vereadoras da Casa e um dos grandes argumentos do Sindicato é o impacto que a privatização trará para a cidade e a população, em especial a periférica e mais vulnerável.

Leia também – Sintaema contra a privatização do Metrô de São Paulo

“Os vereadores sabem que quem pagará a conta serão os mais vulneráveis e sabem como isso pode impactar São Paulo e empurrar a maior capital do país para um cenário político e social ainda mais difícil, se Tarcísio de Freitas for vitorioso. Seguiremos com nossa blitz na Casa, conversando com cada parlamentar, até que a Frente seja criada e nossa luta avance também neste espaço”, afirmou a direção do Sindicato.

Água é vida, não é mercadoria