Home Destaque Sintaema contra a privatização do Metrô de São Paulo

Sintaema contra a privatização do Metrô de São Paulo

A situação do transporte sobre trilhos paulista, ocasionada pela imposição de uma política de desmonte e sucateamento pelo governo estadual de São Paulo, foi discutida em uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última terça (11) e contou com a presença da direção do Sintaema.

Veja também – Sintaema participa de audiência pública em defesa da Sabesp em Botucatu (SP)

Também foi pauta da audiência o projeto de privatização da Sabesp, maior empresa de saneamento da América Latina.

“Estamos aqui não só para reiterar nosso apoio à luta contra a privatização do transporte sobre trilhos paulista, mas também para destacar que a luta em defesa da Sabesp é uma luta de todos e todas. Por isso, o Sintaema está junto com os metroviários e os ferroviários nesta batalha contra o desmonte dos serviços públicos”, afirmou a direção do Sintaema, durante a audiência.

Para os sindicalistas, essa luta deve extrapolar a questão corporativa e deve disputar a opinião pública. “Somente conscientizando o povo iremos garantir mais força nesta batalha para conseguir barrar o projeto de Tarcísio de Freitas. Precisamos intensificar as panfletagens, conversar ainda mais com a população e sacramentar, na disputa de ideias, que se privatizar a tarifa do transporte e da água vai aumentar”, destacou o Sintaema.

Presente na audiência, o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) falou não só sobre as privatizações do Metrô e da CPTM, mas também sobre os estudos encaminhados pelo governador para a privatização da Sabesp. “A Sabesp, além de garantir o serviço à população, é lucrativa. E, ao contrário do que quer ser feito no Estado de São Paulo, no mundo inteiro, foram mais de 270 reestatizações da rede de saneamento”, comentou o deputado.

Veja mais no vídeo: