Home Destaque Frente Parlamentar em defesa da Sabesp será instalada na Câmara de Osasco

Frente Parlamentar em defesa da Sabesp será instalada na Câmara de Osasco

A informação é da vereadora Juliana da AtivOz (PSOL) que destacou, no dia 25 de maio, ter alcançado o número necessário de assinaturas para criação da Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp. Segundo a parlamentar, o pedido de criação da Frente será protocolado na Câmara nos próximos dias.

O Sintaema informa que a maioria dos vereadores (11 dos 21) assinaram o documento pela criação da Frente e que, com isso, a cidade de Osasco se posiciona como o primeiro município a criar o espaço, em uma Casa Legislativa, em defesa da Sabesp. 

Leia também – Câmara de Santo André (SP) realiza audiência em defesa da Sabesp

“Uma grande vitória. O Sintaema atuou firme junto aos vereadores para alcançar a criação deste espaço que contribuirá para ampliar o entendimento daquela Casa sobre o papel da Sabesp e alertar a população sobre o que está em jogo. É importantíssimo que a gente discuta qualquer privatização porque isso mexe com a qualidade de vida de todo mundo”, avaliou a direção do Sintaema, que seguirá firme na luta em Osasco para barrar a privatização da Sabesp.

Leia também – Sintaema entra com ação no Supremo em defesa do saneamento público

O debate sobre a privatização da Sabesp e o informe da criação da Frente se deu durante votação de Moção de Repúdio contra a empresa ViaMobilidade, concessionária que administra as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, ambas que atendem cidades da região, e há anos causam transtornos pelos péssimos serviços e insegurança que impõem à população.

Leia também – Por que o PDI da Sabesp ataca direitos dos sabespianos?

Durante a votação da Moção de Repúdio, os vereadores também citaram a piora nos serviços de fornecimento de energia elétrica desde que a Eletropaulo foi vendida, em 2018. Na opinião da maioria, a privatização de serviços que originalmente são responsabilidade do Estado não oferece melhoras ou benefícios para a população.