Home Destaque Por que o PDI da Sabesp ataca direitos dos sabespianos?

Por que o PDI da Sabesp ataca direitos dos sabespianos?

O Sintaema, em conjunto com o Fórum das Entidades, assinam nota explicando como o PDI (Plano de Demissão Incentivada) é mais uma ataque contra a Sabesp, o direito de acesso à águca e contra os direitos dos sabespianos e sabespianas.

De acordo com o documento, “o PDI, da maneira como está sendo implementado, sem a realização de um concurso público para a prévia reposição dos quadros que serão desligados no processo, é mais uma violação contra o direito à água e ao saneamento públicos. É um claro ataque ao capital intelectual e de conhecimento em fazer saneamento acumulado pela Sabesp em quase cinco décadas de existência. É mais uma cartada de Tarcísio para desmontar a empresa e facilitar sua entrega à iniciativa privada”.

Desde o lançamento do Plano, a direção do Sintaema tem atuado para explicar e orientar a categoria sobre quais são as consequências do PDI e como isso afetará a Sabesp como empresa pública e terceira maior do mundo em prestação de serviços de água e esgoto.

“Não nos enganemos, a receita de Tarcísio é simples e muito antiga: enxuga, desmonta e privatiza”, alerta o documento do Fórum das Entidades.

Leia a íntegra da nota:

Carta pdi A4