Home Notícias Sabesp pretende diversificar em segmentos como o aproveitamento de lodo e de...

Sabesp pretende diversificar em segmentos como o aproveitamento de lodo e de resíduos sólidos

Foto: Divulgação/Sabesp

Em entrevista ao jornal Valor, o presidente da companhia, Benedito Braga, destacou a saúde financeira da empresa, que hoje acumula alta de 52,78% no valor de suas ações desde o início de 2019. “A Sabesp tem uma capacidade técnica que ninguém tem”, declarou ele ao Valor.

Diante dos bons resultados, a empresa se prepara para diversificar sua operação e conquistar novos contratos. Entre os contratos, a empresa pretende ampliar sua atuação no segmento mais sustentável, o de aproveitamento dos resíduos, por exemplo, para gerar eletricidade e combustíveis.

No caso do segmento de água e esgoto, Braga informou que há duas estratégias: uma preparar a empresa para participar das licitações; e a segunda é firmar parcerias diretamente com as prefeituras.

As declarações do presidente da Sabesp, sobre sua potencialidade, expertise técnica e o cenário de crescimento, só comprovam os argumentos que o Sintaema tem utilizado para legitimar a luta contra a privatização. Para o Sindicato, a empresa é forte, mas ela poder fazer ainda mais por São Paulo se houver uma gestão que tenha por centro a abertura de novos concursos, a valorização dos salários dos servidores e a ampliação dos investimentos em infraestrutura, ciência e tecnologia.

Com informações do Jornal Valor Econômico