Formação: Todos na greve dia 5 de dezembro!

Publicado em 30/11/2017 10:36

Tamanho da fonte:

No dia 28 de novembro, data em que os trabalhadores estiveram presentes para o Encontro de Delegados da categoria, foi  aprovado em assembleia extraordinária o apoio ao movimento das centrais sindicais na greve geral do dia 5 de dezembro, um  importante momento da classe trabalhadora que pretende parar o país contra a nefasta reforma da Previdência.

Juntos na luta!

Encontro de delegados ampliou conhecimentos

No dia 28 de novembro o Departamento de Formação promoveu o Encontro de Delegados da categoria com a palestra elucidativa “Estado, Partido e Sindicato”, com Marcelo Arias, do Centro de Estudos Sindicais (CES), que explanou com propriedade sobre o tema:

“O Estado capitalista é defensor dos interesses dos banqueiros, das grandes indústrias, grandes comerciantes e latifundiários. O  estado tem muita influência na economia e poderá deter o desenvolvimento social e servir aos interesses das forças reacionárias, e o objetivo da reforma trabalhista é tirar do Estado a defesa dos trabalhadores”, disse o Arias.

Estiveram presentes no encontro o presidente da CTB nacional, Adilson Araújo, da Fenatema, o Chicão, e o secretário nacional de formação da CTB, Ronaldo Leite. Todas as intervenções foram no sentido de fortalecer, unir e mobilizar a classe trabalhadora contra os ataques do governo ilegítimo.

“Este governo diz que está preocupado com o futuro do país, no entanto implantou o trabalho intermitente, um trabalho análogo à escravidão na forma da Lei. É um governo que está a serviço das grandes empresas de capital internacional”, declarou Adilson Araújo.

“Falam em saúde, falam em educação, no entanto o governo do ilegítimo está privatizando tudo”, enfatizou o companheiro Chicão, que no ensejo anunciou a apresentação, em breve, de uma proposta de Norma Regulamentadora para o saneamento, com contribuição das entidades, que atenda às necessidades dos trabalhadores do setor, frisou.

“Neste momento em que os trabalhadores sofrem ataques com as reformas é de suma importância ter uma política de formação militante para contrapor a esses golpes”, enalteceu o secretário Ronaldo Leite.  “Este encontro fortalecerá a luta para irmos às ruas fazer um grande movimento dia 5 de dezembro”, finalizou o presidente do Sintaema e CTB/SP, Rene Vicente.

Posse dos delegados da Cetesb

Na ocasião os delegados, delegadas e suplentes da Cetesb eleitos  tomaram posse, em clima contagiante de determinação e luta. Parabéns, sucesso aos companheiros nessa importante tarefa.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo