Formação – Encontro de delegados e os encaminhamentos de luta

Publicado em 30/07/2020

Tamanho da fonte:

Na manhã de hoje (30) o Departamento de Formação do Sintaema promoveu o Encontro Virtual de Delegados Sindicais e Suplentes da categoria para dar encaminhamentos de luta e debater as questões dentro do atual contexto político-econômico pelo qual passamos.

Para subsidiar a discussão, o encontro contou com a palestra “CENÁRIO DO MERCADO DE TRABALHO DURANTE E PÓS- PANDEMIA”, com o Sociólogo e Técnico do DIEESE – Victor Gnecco Pagani, e com as abordagens do presidente do Sintaema, José Faggian, e do Secretário de Formação do Sintaema de Santa Catarina, Gherly Andrey Ranzan , sobre o marco regulatório aprovado.

Entre os encaminhamentos, foi deliberado aguardar o parecer da Comissão de Políticas Salariais do governo – CPS no próximo dia 15 sobre o pleito do Sintaema em estender o acordo coletivo dos trabalhadores da Sabesp até abril de 2021. A proposta será levada em assembléia virtual a ser marcada.

Outro importante encaminhamento foi cobrar da CETESB uma nova reunião para dar continuidade às negociações com a direção da empresa sobre o acordo dos trabalhadores. Em breve o Sintaema também iniciará tratativas sobre os companheiros e companheiras da Fundação Florestal.

 

Campanha contra a privatização do saneamento

Para fortalecer ainda mais a campanha contra a privatização do saneamento, além da carta aos prefeitos o encontro dos delegados também decidiu que será elaborada uma carta à população explicando os malefícios de passar para a iniciativa privada este vital setor que é o do saneamento.

Devido aos cuidados necessários por causa da pandemia, a carta será virtual e ficará à disposição em nossas páginas na Internet para ser compartilhada já nos próximos dias. É importante que todos se juntem a nós nessa luta ajudando a divulgar a carta em suas redes sociais. Quem quiser a carta impressa deverá entrar em contato com o departamento de comunicação para que seja produzida a quantidade necessária. Assim que a carta for disponibilizada informaremos os contatos.

Acesse as notícias em nosso site, faça parte do nosso Facebook, cadastre-se em nosso WhatsApp +55 11 9 8313-1233 para receber as notícias da categoria em seu celular e assista nosso canal.

Vamos todos juntos na luta!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo