Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Fevereiro Azul: rumo à Conferência da ONU pela Água de 2023

Fevereiro Azul: rumo à Conferência da ONU pela Água de 2023

Com o propósito de avaliar os avanços no cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 6: Acesso universal à água e ao saneamento, em março de 2023, a Organização das Nações Unidades (ONU) acolherá sua primeira conferência sobre a água.

Leia também – Contra privatização da água e da energia, trabalhadores protestam na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 14/02

Como agendas completares à construção da Conferência da ONU pela Água de 2023, o “Foro dos Povos pela Água” lançou o “Fevereiro Azul”, uma campanha mundial para questionar a agenda dominante em termos de governança da água, que foi capturada por empresas e outros interesses privados, e para lutar pela justiça no acesso à água.

Dentro desta campanha, em São Paulo, o Sintaema junto com o Coletivo Nacional do Saneamento realizará uma série de atividades para colocar na ordem do dia a centralidade do tema. Entre as atividades propostas, está a realização de grande ato na porta da Bolsa de Valores de São Paulo no próximo dia 14, a partir das 9h.

Urbanitários em defesa da água

Com o lema é “Água e Energia não são Mercadorias!”, os urbanitários de todo o Brasil se uniram para denunciar os efeitos nefastos da privatização e esclarecer à população os riscos que esse projeto apresenta. Entre os pontos de alerta da categoria, estão o aumento das contas, a exclusão dos serviços às famílias mais vulneráveis e a precarização das atividades, ocasionada principalmente pela demissão de trabalhadores e trabalhadoras qualificados e experientes.

Serviço

Fevereiro Azul
Ato na Bolsa de Valores de São Paulo
Dia 14 de Fevereiro – Às 9H
Local: Rua Quinze de Novembro, 275

Mais Informações:
Joanne Mota (Imprensa Sintaema) – 11 98442-9245 – imprensa@sintaema.com.br

Com informações do Portal Ondas